Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Moreira Franco depõe como testemunha de Cunha por videoconferência

Ministro é ouvido em ação penal da Operação Sépsis

Brasil|Do R7

  • Google News
Operação foi baseada nas delações de Nelson Melo
Operação foi baseada nas delações de Nelson Melo

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, iniciou na tarde desta quarta-feira (16) um depoimento por Skype na Justiça Federal de Brasília.

Moreira é ouvido como testemunha do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em uma ação penal da Operação Sépsis, durante a qual foi preso Lúcio Funaro, apontado como operador de Cunha.


Leia mais notícias sobre Brasil e Política

A operação, deflagrada em julho de 2016 pela Polícia Federal, foi baseada nas delações de Nelson Melo, executivo da Hypermarcas, e de Fábio Cleto, ex-vice-presidente de Fundos e Loterias da Caixa.

Cunha, Funaro e Cleto são acusados de atuar, juntamente com outros políticos, na liberação de recursos milionários do FGTS para grandes empreendimentos de empresas. O Sépsis é referência a uma doença sistêmica e grave. Moreira tentou, por meio de seus advogados, prestar o depoimento por escrito, mas não obteve a dispensa da Justiça.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.