Brasil Moro anuncia criação de Secretaria de Operações Policiais Integradas

Moro anuncia criação de Secretaria de Operações Policiais Integradas

Futuro ministro da Justiça e Segurança Pública escolhe o delegado Rosalvo Ferreira para comandar a pasta, que irá coordenar as operações policiais

Moro anuncuia secretaria

Moro anuncia criação de nova Secretaria

Moro anuncia criação de nova Secretaria

Pedro Ladeira/Folhapress - 20.11.2018

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pretende criar uma Secretaria de Operações Policiais Integradas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26), em Brasília. O objetivo é coordenar operações policiais em nível nacional.

Moro quer um 'Plano Real' contra criminalidade no Brasil

Moro disse que os grupos criminosos agem  de forma interestadual, por isso a necessidade da criação da Secretaria específica, que irá coordenar as operações da PF e as polícias nos Estados, respeitando a autonomia de cada uma.

Sergio Moro pode acabar com visitas íntimas a presos

Sergio Moro indicou o delegado de Polícia Federal Rosalvo Franco Ferreira para ocupar o cargo estratégico de chefe da Secretaria de Operações Policiais Integradas.

Rosalvo está aposentado desde que deixou a superintendência regional da PF no Paraná, onde ficou 4 anos e 8 meses à frente do órgão. 

Sob o comando de Rosalvo Ferreira, a Polícia Federal montou a força-tarefa que deflagrou a maior operação de sua história, a Lava Jato, culminando na prisão de políticos, empreiteiros, doleiros e ex-dirigentes da Petrobras.

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública também anunciou Fabiano Bordignon como chefe do Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Moro consideração a pastra estratégica diante dos problemas dos sistema penitenciário no Brasil, como a fragilidade superlotação e atuação do crime organizado dentro dos presídios.