Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Moro me garantiu que não houve desvio de conduta', afirma Joice

Líder do governo no Congresso disse que conversou com ministro na manhã desta segunda-feira (10)

Brasil|

Joice disse que conversou com Moro nesta segunda
Joice disse que conversou com Moro nesta segunda Joice disse que conversou com Moro nesta segunda

A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), contou que conversou na manhã desta segunda-feira (10) com o ministro da Justiça, Sergio Moro, e disse que este lhe garantiu que não há qualquer desvio de conduta legal ou moralnas mensagens que teria trocado com procuradores da Lava Jato e foram publicadas no domingo (9) pelo site The Intercept.

LEIA TAMBÉM: Processos contra Lula estão corrompidos, afirma defesa

"É cedo para tomar qualquer posição em relação a esse assunto, mas conversei com o ministro Sergio Moro e ele me garantiu que não há qualquer desvio de conduta legal ou moral, e que as mensagens foram colocadas fora de contexto. Temos de esperar para ver o que vai acontecer, mas credito na palavra de Moro", disse a deputada a jornalistas, depois de participar da abertura do 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, que ocorre em São Paulo e é organizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Joice disse que perguntou a Moro sobre cada uma das mensagens divulgadas pelo The Intercept, mas afirmou que ele lhe disse que poderia ficar "absolutamente tranquila". A deputada afirmou também que não confia no site. De qualquer maneira, pregou cautela. "As informações serão colocadas a público, para sabermos o que realmente aconteceu", afirmou.

Publicidade

No domingo, o site divulgou o suposto conteúdo de mensagens trocadas pelo então juiz federal Sergio Moro e por integrantes do Ministério Público Federal, como o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa em Curitiba.

As conversas mostrariam que Moro teria orientado investigações da Lava Jato por meio de mensagens trocadas no aplicativo Telegram. O site afirmou que recebeu de fonte anônima o material.

O The Intercept tem entre seus fundadores Glenn Greenwald, americano radicado no Brasil que é um dos autores da reportagem. De acordo com o site, há conversas escritas e gravadas nas quais Moro sugeriu mudança da ordem de fases da Lava Jato, além de dar conselhos, fornecer pistas e antecipar uma decisão a Dallagnol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.