Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moro publica números da 1ª semana de projeto contra violência urbana

Relatório parcial indica que, nos cinco municípios participantes, foram aprendidos 14.434 kg de entorpecentes e presas 91 pessoas

Brasil|Do R7

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, publicou neste domingo (8) um pequeno informativo com dados parciais sobre as operações realizadas durante a primeira semana do programa "Em frente Brasil" — que prevê a união das forças de segurança municipal, estadual e federal para atacar o problema de violência urbana.

Atualmente, o projeto-piloto atua em cinco cidades, uma em cada região do País: Ananindeua (PA), Paulista (PE), Cariacica (ES), São José dos Pinhais (PR) e Goiânia (GO).

Entre os números publicados por Moro e o Ministério da Justiça, chamam atenção, por exemplo, as apreensões de entorpecentes: foram 14.434 kg apreendidos no período entre 28 de agosto e 5 de setembro de 2019. O relatório acrescenta que também foram apreendidas 11 armas de fogo e recuperados 12 veículos.

O informe mostra ainda que 91 adultos foram presos e 6 menores foram apreendidos. Além disso, foram abordadas 11.464 pessoas, 6.552 veículos e 122 estabelecimentos. Veja o tweet abaixo. 

Publicidade

A ideia do programa "Em frente Brasil" é aliar medidas de segurança pública e ações sociais e econômicas.

Em entrevistas, Moro chegou a afirmar que a concepção do projeto é, fora reduzir crimes violentos, trabalhar de forma preventiva ao melhorar políticas públicas nas cidades. "Também temos de enfrentar causas da criminalidade, eventualmente relacionadas a degradação urbana e abandono", disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.