Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

MP investiga Salles por suposta coação de perito

Inquérito apura se ministro usou cargos que ocupou no governo de SP para influenciar investigações envolvendo construtura

Brasil|Do R7

  • Google News
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles Divulgação/Jovem Pan

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é alvo de um inquérito que tramita no Ministério Público de São Paulo por suspeita de pressionar policiais e delegados, entre eles um perito.

A atuação de Salles investigada pela Promotoria teria, segundo documentos do inquérito, o objetivo de beneficiar empresas do Grupo Bueno Neto. A construtora enfrentou investigação e dezenas de processos judiciais após ser embargado por problemas ambientais projeto de condomínio com várias torres na Marginal Pinheiros. O empreendimento já tinha diversas unidades vendidas.


O inquérito investiga o suposto uso de cargos políticos no governo de São Paulo para tentar direcionar as investigações na Polícia de São Paulo. Salles foi secretário particular do ex-governador Geraldo Alckmin entre 2013 e 2014 e depois atuou também como secretário do Meio Ambiente, entre 2016 e 2017.

Salles classifica a acusação de "mentirosa". “Trata-se de uma acusação mentirosa, sem qualquer fundamento, iniciada por Eduardo Bottura, conhecido como um dos maiores litigantes profissionais do Brasil".


A equipe de reportagem não conseguiu localizar Bottura para comentar o caso.

Leia mais: Justiça determina quebra de sigilos fiscal e bancário de Ricardo Salles

Também são investigados no inquérito dois delegados que passaram pela Corregedoria da Polícia Civil e um perito do Instituto de Criminalística.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.