Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

MST prepara manifestações para esta quarta-feira

Objetivo é lembrar o Massacre de Eldorado dos Carajás

Brasil|Do R7

  • Google News
Trabalhadores sem-terra querem reforma agrária
Trabalhadores sem-terra querem reforma agrária

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) prepara para esta quarta-feira (17) o fechamento de rodovias, estradas e vicinais nos municípios brasileiros. O objetivo é cobrar da presidente Dilma Rousseff um plano emergencial para o assentamento de 150 mil famílias pelo Brasil.

O movimento organiza uma manifestação por 21 minutos, em memória aos 21 sem-terra assassinados no Massacre de Eldorado dos Carajás, que aconteceu no Pará, em 1996. Além disso, eles querem a realização da reforma agrária.


Em Pernambuco, por exemplo, 350 famílias realizam cinco ocupações desde o começo da semana. Os trabalhadores também realizam debates sobre a importância da reforma agrária até esta quarta-feira.

MST inicia marcha de luta pela reforma agrária


Leia mais notícias de Brasil

No Distrito Federal, 200 famílias do MST ocuparam o prédio da Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal) nesta segunda-feira (15) por causa de uma paralisação das pautas da reforma agrária. Assim, os representantes do MST foi recebido pelo governo para audiência de negociação.

Nesta quarta-feira (17), duas toneladas de alimentos produzidos em acampamentos e projetos de assentamento do entorno de Brasília serão distribuídas na região. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do MST, a ação tem o objetivo de "mostrar que a reforma agrária produz comida com qualidade, sem o uso de agrotóxicos, e em quantidade".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.