Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Naja que picou estudante é 'colega' de víbora supervenenosa em zoo 

Víbora-verde-de-vogel, uma das mais venenosas do mundo, foi entregue voluntariamente às autoridades depois da repercussão do caso de picada

Brasil|Do R7

Cobra não tem soro disponível para seu veneno no Brasil
Cobra não tem soro disponível para seu veneno no Brasil Cobra não tem soro disponível para seu veneno no Brasil

A naja que picou o estudante, Pedro Henrique Krambeck,foi solta em um ambiente do Zoológico de Brasília depois de passar alguns dias em uma caixa de plástico. No mesmo local também está a víbora-verde-de-vogel, considerada uma das mais venenosas do mundo, que foi entregue às autoridades após a repercussão do caso do universitário. 

Leia também: Cobra naja que picou estudante é achada atrás de shopping do DF

A víbora foi entregue voluntariamente para o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) pelo homem que a criava e, por isso, ele não será multado nem penalizado. O instituto já descartou a possibilidade de sacrificar o animal, que ficará no zoológico até que as autoridades decidam para onde encaminhá-lo permanentemente. 

A cobra ainda está dentro de uma caixa de plástico no serpentário, visto que não existe soro contro o veneno dela no país. Já a naja foi movida para o recinto no qual irá viver.

Pedro Henrique é investigado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, já que não possuía permissão para criar o animal. O caso resultou no resgate de 32 serpentes e aplicação de mais de R$ 300 mil em multas. Além das cobras, outros animais também foram localizados, como tubarões e lagartos. 

Víbora-verde-de-vogel, considerada uma das mais venenosas do mundo
Víbora-verde-de-vogel, considerada uma das mais venenosas do mundo Víbora-verde-de-vogel, considerada uma das mais venenosas do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.