Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Não me arrependo de ter feito delação", diz Wesley Batista

Em CPI mista, empresário se recusou a responder perguntas

Brasil|Fernando Mellis, do R7

Wesley está preso desde setembro
Wesley está preso desde setembro Wesley está preso desde setembro

O empresário Wesley Batista, ex-presidente da JBS, preferiu ficar em silêncio durante sessão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista da JBS, na manhã desta quarta-feira (8). Antes disso, ele fez um breve discurso, afirmando não estar arrependido de ter feito a delação.

— Gostaria de aproveitar essa oportunidade para dizer que não me arrependo de ter decidido colaborar com a Justiça brasileira. Quando decidimos fazer um acordo de colaboração, o mais eficaz que já se viu até agora no País, nós não tínhamos noção e ideia do quanto isso afetaria a nossa vida, a vida de nossas famílias e de nossos filhos. Foi um processo de profunda transformação pessoal e empresarial.

Wesley e o irmão estão presos desde setembro. Joesley Batista havia ido para a cadeia por descumprir o acordo de delação premiada, juntamente com o executivo Ricardo Saud.

No entanto, na mesma semana, foi emitida nova ordem de prisão, dessa vez incluindo Wesley, por suposta manipulação do mercado financeiro.

Publicidade

Aos parlamentares, o empresário negou todas as acusações.

— Eu estou preso por um crime que jamais cometi, jamais descumpri o acordo de colaboração premiada firmado com o Ministério Público Federal.

Publicidade

A audiência durou cerca de duas horas, com alguns parlamentares insistindo para que Wesley falasse, mas ele permaneceu calado. 

O deputado João Rodrigues (PSD-SC) ficou irritado diante da negativa.

Publicidade

— Vocês trataram o Legislativo como um bando de canalhas e ladrões, e o Judiciário como se fosse casa de vocês. Além disso, brincaram com a economia do País e no dia seguinte da celebração do acordo foram para Nova York rir da cara dos brasileiros.

No dia 31 de outubro, Ricardo Saud também se manteve em silêncio durante a sessão da CPI

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.