Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Nenhum convite foi oficializado’, diz Marun sobre Secretaria de Governo

Michel Temer recuou nesta quarta-feira (22) e manteve Imbassahy na pasta

Brasil|Juliana Moraes, do R7

Marun declarou que não teve convite para ministério
Marun declarou que não teve convite para ministério Marun declarou que não teve convite para ministério

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), recuou nesta quarta-feira (22) e, em vez de anunciar Carlos Marun (PMDB-MS) na Secretaria de Governo da Presidência da República, manteve o deputado Antônio Imbassahyna pasta. 

Na noite desta quarta, Marun enviou uma nota à imprensa em que comenta o caso.

Segundo o deputado federal, Temer não oficializou o convite e sua posse nunca foi confirmada. Marun diz ainda que mantém a confiança no governo e que está a disposição do presidente da República.

Na tarde desta quarta, o Planalto fez um post no Twitter oficial em que anunciava a posse conjunta de Marun (Secretaria de Governo) e Alexandre Baldy (Cidades). O tweet, no entanto, foi apagado em seguida.

Publicidade

Por meio de nota, a assessoria informou que "o perfil do Planalto no Twitter publicou de maneira equivocada que o deputado Carlos Marun tomaria posse hoje na Secretaria de Governo".

Ainda de acordo com o comunicado, "o funcionário terceirizado responsável pela publicação errada foi advertido e a mensagem, apagada. Lamentamos o equívoco".

Publicidade

Confira, na íntegra, a nota enviada por Marun

“Em relação a expectativa criada pelas notícias que anunciaram a minha posse nesta quarta-feira, no cargo de Ministro Chefe da Secretaria de Relações Institucionais, declaro o seguinte:

Publicidade

1- Eu e alguns Deputados do PMDB conversamos hoje pela manhã no Palácio do Planalto com o Sr presidente, mas nenhum convite foi oficializado;

2- Essa conversa somada ao adiamento do horário da posse do Deputado Baldy no ministério das Cidades gerou a expectativa de que eu também seria empossado, o que nunca chegou a ser confirmado;

3- Mantenho minha confiança no governo e meu empenho no sentido de que sejam aprovadas as necessárias reformas que o presidente Temer corajosamente propõe;

4- Me mantenho a disposição do presidente, para contribuir para a continuação do sucesso de nossas ações, nos termos do que foi hoje conversado”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.