Brasil Novo lote com 936 mil doses da Pfizer chegam a Viracopos

Novo lote com 936 mil doses da Pfizer chegam a Viracopos

Na última terça-feira (22), a farmacêutica já tinha entregue uma remessa com outras 528 mil doses do imunizante contra a covid

  • Brasil | Da Agência Brasil

Lote partiu de Miami, nos Estados Unidos, e chegou esta noite ao Aeroporto de Viracopos

Lote partiu de Miami, nos Estados Unidos, e chegou esta noite ao Aeroporto de Viracopos

Denis Balibouse/Reuters

Um novo lote com vacinas contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech chegou por volta das 20h30 desta quinta-feira (24) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo. A remessa, que partiu de Miami, nos Estados Unidos, tem 936 mil doses do imunizante.

Na última terça-feira (22), a Pfizer já havia entregue, também em Viracopos, um lote com 528 mil doses da vacina. A farmacêutica prevê o envio de uma nova remessa no próximo domingo (27), de 936 mil imunizantes.

De acordo com a farmacêutica, as entregas desta semana fazem parte do acordo firmado em 19 de março, de disponibilização de 100 milhões de vacinas ao Brasil até o final do terceiro trimestre deste ano.

13 milhões esta semana

Com a remessa desta quinta-feira (24), já são 16 lotes recebidos pelo país por esse contrato. Segundo balanço da Pfizer, cerca de 13 milhões de doses terão sido entregues até o próximo domingo.

Em maio, o Ministério da Saúde e o laboratório assinaram um segundo contrato que prevê mais 100 milhões de doses para o país, com previsão de chegada até dezembro de 2021, totalizando a entrega de 200 milhões de doses ao Brasil.

Últimas