Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Novo ministro da Secom é sociólogo e está no PT há 30 anos

Edinho Silva assume o lugar de Thomas Traumann na comunicação da Presidência

Brasil|Do R7

  • Google News
Edinho Silva vai substituir Thomas Traumann na Secretaria de Comunicação
Edinho Silva vai substituir Thomas Traumann na Secretaria de Comunicação

Edinho Silva, novo ministro da Secom-PR (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), é um dos membros mais antigos do PT. Filiado ao partido desde 1985, o ex-deputado estadual de São Paulo pela região de Araraquara irá assumir a secretaria, que tem status de ministério, no próximo dia 31, após a saída de Thomas Traumann.

Sociólogo de formação, Edinho é graduado em Ciências Sociais pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) e também é pós-graduado em Engenharia de Produção pela Ufscar (Universidade Federal de São Carlos)


O político já foi presidente do partido no Estado de São Paulo, e também exerceu o mandato de vereador por duas vezes, e de prefeito de Araraquara por dois momentos também. Exerceu o cargo de deputado estadual até participar da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Durante sua atuação na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), foi o autor da lei que proíbe o uso de balas de borracha pelas forças policiais no Estado.


Edinho já chegou a ser cotado para assumir a APO (Autoridade Pública Olímpica), consórcio formado pelos governos federal e fluminense e pela prefeitura do Rio para a coordenação das ações dos Jogos Olímpicos de 2016.

Hoje faz parte da CNB (Construindo um Novo Brasil), corrente interna majoritária no PT, a mesma do ex-presidente Lula.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.