Brasil Novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de SP toma posse

Novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de SP toma posse

Desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin será responsável por coordenar Eleições 2018 em SP, que tem 33 milhões de eleitores

  • Brasil | Do R7

Desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin assumiu o TRE-SP

Desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin assumiu o TRE-SP

Ricardo Nonato

A posse solene do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, aconteceu nesta segunda-feira (26), na Universidade Presbiteriana Mackenzie, mesmo local onde o desembargador se graduou em Direito.

Na mesma ocasião, tomou posse o desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior como vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral.

O desembargador Cauduro Padin presidirá o TRE-SP no biênio 2018/2019. Ele será o responsável por coordenar, no Estado, as eleições gerais de 7 de outubro de 2018, nas quais 33 milhões de eleitores escolherão o presidente da República, o governador de São Paulo, dois senadores do Estado, 70 deputados federais e 94 estaduais.

Novo presidente

Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie (1973), o des. Cauduro Padin exerceu inicialmente a advocacia. Ele ingressou na magistratura do Estado de São Paulo em 1982 e integra, desde 2005, o Tribunal de Justiça do Estado. Também é professor titular da cadeira de Direito Comercial na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Profundo conhecedor da Justiça Eleitoral, realizou, em 2017, 30 audiências públicas. Entre 2015 e 2017, visitou os cartórios de 150 zonas eleitorais da capital e do interior, na condição de corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente do TRE-SP.

Ministro do STF Alexandre de Moraes e diretor nacional institucional da Record TV, Zacarias Pagnanelli

Ministro do STF Alexandre de Moraes e diretor nacional institucional da Record TV, Zacarias Pagnanelli

Karina Lajusticia/Record TV

De 2000 a 2002, já havia atuado na Corte Eleitoral como juiz assessor da Presidência. Ocupou a suplência na classe juiz de Direito em 2002 e foi membro efetivo entre 2002 e 2004. O retorno ao TRE como suplente na classe desembargador ocorreu em 2011.

Vice-presidente e corregedor

Juiz de direito desde 1983, o des. Nuevo Campos foi nomeado em 2009 desembargador do Tribunal de Justiça paulista. Antes, foi juiz suplente do TRE-SP entre 2005 e 2007 e efetivo de 2007 a 2009 na classe juiz de Direito. Desde 2014, ocupava a suplência na classe desembargador.

O novo vice-presidente e corregedor é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos, com especialização em Direito Penal pela Escola Paulista da Magistratura.

O diretor nacional institucional da Record TV, Zacarias Pagnanelli, acompanhado da assessoria executiva, representou o presidente da Record TV Luiz Cláudio Costa, no evento.

Também tomou posse o vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral

Também tomou posse o vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral

Karina Lajusticia/Record TV

Últimas