Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Óleo em praias não deve impactar leilões de petróleo, diz ministro

Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, disse que o governo tem feito "tudo o que lhe compete" para minimizar o problema ambiental no NE

Brasil|

Manchas de óleo atingem praias do Nordeste
Manchas de óleo atingem praias do Nordeste Manchas de óleo atingem praias do Nordeste

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, defendeu, nesta terça-feira (29), que um misterioso vazamento de petróleo que tem impactado o litoral do Nordeste desde o início de setembro não deve ter impactos na atração de investidores para leilões de áreas de exploração de petróleo agendados para novembro.

Leia mais: Manchas de óleo causarão impacto 'desastroso' na economia do NE

Questionado por jornalistas após participar de evento da FGV Energia, o ministro disse não ver "relação de causa e efeito" entre o óleo na costa e as licitações. Ele também afirmou que o governo tem feito "tudo o que lhe compete" para minimizar o problema ambiental no Nordeste.

Mais cedo, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, definiu o vazamento como "a maior agressão ambiental sofrida pelo nosso país em nossa história", ao falar também durante o evento no Rio.

O executivo disse ainda que a petroleira "está fazendo sua parte", tanto com análises sobre o petróleo recolhido nas praias quanto no apoio à mitigação dos impactos do incidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.