Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

ONS espera queda de 0,3% na carga de energia elétrica em junho, enquanto PLD médio cai 7%

Brasil|Do R7

  • Google News

BRASÍLIA (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) estimou nesta sexta-feira que a demanda por energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN) terá uma queda de 0,3 por cento em junho, ante o mesmo mês do ano passado, enquanto a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) informou que o preço médio da energia no mercado de curto prazo caiu 7 por cento.

Até a semana passada, o ONS estimava que a carga aumentaria 0,2 por cento no mês.


A redução é puxada pela estimativa do ONS para o Sudeste e Centro-Oeste, de uma queda de 2,6 por cento na carga em junho. Para a região Sul, o ONS espera redução da demanda de 1,2 por cento no mês, enquanto para o Nordeste a expectativa é de crescimento de 7,9 por cento.

As informações estão no Informe do Programa Mensal de Operação divulgado nesta sexta-feira no site do ONS.


O Operador também elevou de 92 para 95 por cento da média histórica a estimativa de chuvas que chegarão aos reservatórios das hidrelétricas do Sudeste.

None


PLD

Em um cenário de queda do consumo e de previsões mais otimistas para as vazões em todas as regiões do sistema elétrico, a CCEE informou nesta sexta-feira que o preço da energia no mercado de curto prazo, dado pelo Preço de Liquidação de Diferenças (PLD), foi fixado para a próxima semana em uma média de 356,03 reais por megawatt-hora (MWh), queda de 7 por cento em relação à semana anterior.


O PLD para a carga pesada e média ficou em 363,08 reais por MWh em todos submercados, enquanto a carga a leve teve preço fixado em 348,51 reais.

None

None

None

(Reportagem de Leonardo Goy)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.