Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Oposição diz que Câmara pode reverter pedido de anulação do impeachment

Segundo o presidente do PPS, Roberto Freire, não será necessário recorrer ao Supremo

Brasil|Do R7

  • Google News
Para Freire, a própria Mesa da Câmara pode reverter a decisão
Para Freire, a própria Mesa da Câmara pode reverter a decisão

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, afirmou que não será necessário recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para cancelar o pedido de anulação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff feito na manhã desta segunda-feira (9) pelo presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP).

Em seu Twitter, Freire afirmou: “Não é necessário ir para o STF. A própria Câmara tem competência para anular a inepta decisão do Valdir Maranhão”/ “Não existe no Regimento da Câmara amparo legal para anular sessão do impeachment. Mesa deve tornar sem efeito a inepta decisão”.


O presidente nacional do Democratas e líder da oposição no Senado, José Agripino (RN), se manifestou por meio de nota afirmando que o “Senado, depois de aprovar relatório amplamente discutido na Comissão Especial, não tem como modificar o calendário que marca para quarta-feira (11) a votação impeachment".

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.