Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Paes apoia Dilma, mas defende candidato próprio do PMDB

Prefeito do Rio diz que partido tem que ajudar Dilma a governar, mas "sem se curvar"

Brasil|Do R7

  • Google News
Paes disse que o PMDB tem a "responsabilidade de ajudar" Dilma
Paes disse que o PMDB tem a "responsabilidade de ajudar" Dilma

Aliado da presidente Dilma Rousseff, reeleita no domingo (26) o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou nesta quarta-feira (29) que o PMDB deve ajudá-la a fazer um bom segundo mandato, mantendo a autonomia partidária, e concordou com a tese de que a legenda deve ter candidato próprio a presidente em 2018.

— O PMDB tem a responsabilidade de ajudar a presidente a governar, sem se curvar, sem dizer sim a tudo.


Questionado sobre a possibilidade de ser o candidato do partido à sucessão de Dilma, o prefeito brincou com as especulações sobre seu futuro.

— Falam em [ser candidato a] secretário-geral da ONU, papa. O Aécio e a Dilma se estapearam, mas eu tenho o melhor cargo do Brasil.


Leia mais notícias de Brasil e Política

Para o prefeito, "partido sem candidato não é partido e nesse aspecto o PMDB falha".

— Temos que ter candidato do PMDB e antes temos que ajudar a presidente Dilma a fazer um bom governo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.