Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Para Cardozo, padrão de segurança na Copa é excelente

Para ministro, polícia brasileira está "mostrando sua eficiência"

Brasil|Do R7

Cardozo diz que essa Copa está em um patamar que muitos duvidavam
Cardozo diz que essa Copa está em um patamar que muitos duvidavam

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que "um grande evento sempre tem problemas", após ser questionado sobre a prisão de cambistas que operavam com ingressos para jogos da Copa do Mundo.

— Um grande evento sempre tem problemas. Muita gente quer ver os jogos e não tem lugar para todo mundo. Isso atrai a presença de pessoas que querem praticar atos ilícitos e ganhar com isso.

Cardozo acrescentou que a polícia brasileira está "mostrando sua eficiência".

— Temos contato permanente com a Fifa e um diálogo diário para darmos excelente padrão de segurança para a Copa do Mundo. O que é importante dizer é que o padrão de segurança da Copa do Mundo está excelente. Efetivamente coloca essa Copa num patamar que muitos duvidavam.


Maranhão

Questionado sobre a terceira morte em 48 horas no presídio de Pedrinhas, no Maranhão, Cardozo disse que o governo federal tem buscado colaborar com o Estado no que se refere ao sistema prisional.


— Muitas das iniciativas que indicamos têm sido adotadas. Estamos num processo e ainda há coisa a se fazer e melhorar.

O ministro participou na manhã de hoje de cerimônia de assinatura de um compromisso para promover a prevenção e a redução de litígios, por parte de governo, bancos e empresas de telefonia. Segundo ele, a medida, que tem o objetivo de reduzir a quantidade de processos nos tribunais, beneficia tanto as empresas quanto os consumidores.


— Quando tenho consumidor satisfeito, tenho um mercado que flui muito melhor para todos.

Leia mais notícias de Brasil e Eleições no Portal R7

Cardozo destacou que haverá uma redução nos gastos, tanto de empresas quanto dos gastos públicos.

— A própria empresa evita gastos com demandas judiciais que às vezes são elevados. Então essas iniciativas são boas para todos: governo, empresa e cidadãos. São menos gastos judiciais e menos gastos público. A ideia é evitar judicialização mas garantir que direito lesado seja reparado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.