Para ex-governador Cláudio Lembo, Alckmin deveria impedir polêmica sobre Afif Domingos
Político destaca que embate não é problema do PSDB
Brasil|Do R7

O ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo (PSD) criticou nesta quarta-feira (5) o governador Geraldo Alckmin (PSDB) por não interferir no debate que a Assembleia Legislativa faz sobre a possível perda de mandato do vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD), seu colega de partido. Lembo foi vice de Alckmin na gestão 2003-2006, e assumiu o governo em março de 2006 quando o tucano deixou o cargo para se candidatar à Presidência da República. À época ele estava no DEM, do qual saiu depois, migrando para o PSD, onde estão Afif e o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.
— Ele [Alckmin] devia solicitar à bancada dele que analisasse essa questão com uma visão global, e não com uma visão absolutamente provinciana. A Assembleia Legislativa tem um líder do governador e ele tem influência na casa. Alckmin devia estar orgulhoso de ver um quadro dele chamado para Brasília.
Para ele, a questão devia ser encerrada pelo governo estadual.
— O governador tem que se preocupar com assuntos mais sérios, e não criar esse falso dilema que não existe.
Leia mais notícias de Política e Brasil
Viagem de Alckmin abre espaço para Afif assumir governo de SP
Acúmulo de cargos de Afif é "inconveniente", diz relator
O ex-governador avaliou que a discussão sobre a dupla função de Afif "não tem importância alguma" e "é falta do que fazer".
— Além do mais. não é problema do PSDB, é da comunidade, e ela está muito satisfeita com Afif no ministério.















