Para Renan, governo tem de ter atenção com base aliada após resultado apertado em análise de vetos
Deputados de partidos governistas votaram pela derrubada de veto de Dilma
Brasil|Rodrigo Vasconcelos, do R7, em Brasília

Depois que o veto ao reajuste de servidores do Judiciário quase foi derrubado pelo Congresso Nacional, nesta quarta-feira (18), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse estar curioso com relação à sustentação política do governo.
Liderados pela bancada do PMDB na Câmara, deputados de partidos da base aliada como PR, PP, PSD e PRB votaram pela derrubada do veto da presidente da República, Dilma Rousseff, sobre o reajuste de até 78,6% para a categoria do Judiciário.
Para Renan, a leitura sobre a base aliada precisa ser feita por todos, a partir da apreciação de novos vetos e matérias orçamentárias de 2016.
- Não sou governo, nem oposição. Tenho procurado fazer da minha isenção um ponto de equilíbrio para que a gente possa levar adiante a agenda do Legislativo, mas eu faço também essa pergunta. Se essa votação de ontem significa que as dificuldades continuam ou é um aceno no sentido de ter sustentação política maior no Legislativo.
Leia mais notícias de Brasil e Política no R7
Com relação ao resultado, Renan avalia que o Congresso fez a sua parte, pois a manutenção dos vetos significa mais responsabilidade fiscal, mais equilíbrio e uma sinalização forte para o futuro do Brasil. Ele comentou também a curta diferença de votos (seis) que fez com que o veto não fosse derrubado.
- Foi um resultado apertado. Era um veto polêmico, complexo, tanto que estava aí para ser apreciado desde julho. Acho que nós avançamos. O importante agora é limparmos a pauta do Congresso Nacional para votarmos tudo que tem a ver com o orçamento de 2016.















