Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petrobras atua para minimizar impactos de vazamento de óleo

Presidente da empresa, Roberto Castello Branco, negou que o petróleo tenha origem nas atividades da Petrobras. "É um fenômeno estranho", disse

Brasil|

"É um verdadeiro desastre", falou Castello Branco
"É um verdadeiro desastre", falou Castello Branco "É um verdadeiro desastre", falou Castello Branco

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou nesta terça-feira (8) que a companhia está atuando para minimizar os impactos do vazamento de óleo que tem chegado a praias da região Nordeste, mas negou que o petróleo tenha origem nas atividades da empresa. Ele citou a atuação de equipes da petrolífera em Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Leia mais: Bolsonaro diz que derramamento de óleo pode ter sido criminoso

"Até ontem, colhemos 133 toneladas de resíduo oleoso nessas praias. Analisamos 23 amostras recolhidas e nenhuma é de óleo proveniente de exploração ou comercialização pela Petrobras. Esse é um fenômeno estranho e não dá sinais de retroceder, é um verdadeiro desastre", enfatizou, em audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

O tema da sessão na comissão é "o fechamento da Petrobras na Bahia e o desmonte da Petrobras no Nordeste".

Castello Branco, no entanto, negou que haja qualquer tipo de desmonte da empresa na região. "Não há fechamento ou desmonte da Petrobras no Nordeste", rebateu, ao iniciar sua fala.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.