Brasil PF cumpre mandado de busca em apartamento de governador de Minas

PF cumpre mandado de busca em apartamento de governador de Minas

Buscas são autorizadas pelo Superior Tribunal de Justiça por conta da operação Acrônimo

PF cumpre mandado de busca em apartamento de governador de Minas

PF cumpre mandado em apartamento de Pimentel

PF cumpre mandado em apartamento de Pimentel

PT / Divulgação

A PF (Polícia Federal) cumpre, nesta quinta-feira (25), mandado em apartamento do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). As informações são do jornal Valor Econômico, que viu dois carros da PF estacionados em frente ao imóvel dele, que fica no bairro da Serra, em Belo Horizonte.

As buscas são autorizadas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) por conta da operação Acrônimo. A investigação é sigilosa, pois envolve suspeitas de irregularidades na campanha do governador de Minas.

Há suspeitas de que a campanha ao governo do Estado em 2014 tenha recebido dinheiro do esquema operado pelo empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, colaborador de campanhas do PT.

Bené e a mulher de Pimentel, Caroline de Oliveira Pereira, foram alvos da primeira fase da operação. Bené chegou a ser preso, mas pagou fiança. A residência de Caroline sofreu buscas.

A investigação foi iniciada em outubro do ano passado, quando a Polícia Federal apreendeu, no Aeroporto de Brasília, R$ 113 mil em dinheiro numa aeronave que trazia Bené e outros colaboradores da campanha de Pimentel de Belo Horizonte.