Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

PF investiga instituição financeira ilegal que atua com criptomoedas

Levantamento da Receita Federal mostra que empresa teria recebido créditos de mais de R$ 700 milhões entre agosto de 2018 e fevereiro de 2019

Brasil|Giuliana Saringer, do R7

A PF (Polícia Federal) iniciou nesta terça-feira (21) a operação Egypto, que investiga instituição financeira ilegal que atua com investimentos em criptomoeda.

Levantamento da Receita Federal aponta que a empresa teria recebido créditos de mais de R$ 700 milhões entre agosto de 2018 e fevereiro de 2019. 

As autoridades cumprem 10 mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Esteio, Estância Velha, Campo Bom; Laguna, Florianópolis e São Paulo.

Também foram expedidas ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros em nome de pessoas físicas e jurídicas, de dezenas de imóveis e a apreensão de veículos de luxo.

Os envolvidos vão responder pelos crimes de operação de instituição financeira sem autorização legal, gestão fraudulenta, apropriação indébita financeira, lavagem de dinheiro e organização criminosa, o inquérito apura o envolvimento de pessoas que teriam tentado obter informações sigilosas da investigação e que foram identificadas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.