Polícia divulga mais fotos de drogas apreendida com militar na Espanha
A Guarda Civil da Espanha divulgou nesta sexta-feira (4) novas fotos das drogas apreendidas com o sargento da FAB no avião presidencial reserva
Brasil|Do R7
A Guarda Civil da Espanha divulgou, nesta sexta-feira (5), umas série de imagens que mostram com detalhes a mala e as drogas apreendidas com o sargento Manoel Silva Rodrigues, da FAB (Força Aérea Brasileira) que fazia parte da equipe de apoio do avião presidencialreserva que iria compôr a comitiva do presidente Jair Bolsonaro quando ele viajou ao G20, no Japão.
Leia mais: PF abre inquérito para investigar sargento da FAB preso com cocaína
Nas fotos é possível ver o teste quimíco dos 37 pacotes com cocaína encontrados na mala do militar. Cada pacote possuía pouco mais de um quilo, todos enrolados em uma fita da cor bege, e outros três pacotes em fita de cor amarela.
Leia mais: Veja quem é o sargento suspeito de levar cocaína no avião da FAB
As fotos foram realizadas ainda no equipamento de raio-x, utilizado para inspeção de bagagens, e em uma destas fotos, ainda é possível ver o resultado positivo para o teste químico realizado nos pacotes, que pela cor azul, dava a indicação de que o material era pasta base de cocaína.
O militar está sendo investigado e deve responder criminalmente por tráfico internacional de drogas na Espanha, além de ser alvo de uma investigação militar e da Polícia Federal no Brasil, que tenta descobrir a origem da droga.