Posse de Bolsonaro foi assistida por 115 mil pessoas, estimam DF e GSI
Boletim da Secretaria de Segurança Pública disse que um homem foi detido e foram registrados seis furtos e 18 atendimentos médicos durante o evento
Brasil|Do R7
O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal estimaram que 115 mil pessoas acompanharam a cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes na tarde desta terça-feira (1º).
A expectativa inicial era de que pelo menos 250 mil pessoas acompanhariam a posse. Previsões mais otimistas citavam até a possibilidade de público de meio milhão de pessoas.
Leia também
O boletim da secretaria, divulgado no início da noite desta terça, informou ainda que um homem foi detido por importunação sexual, foram registrados seis furtos e 18 atendimentos médicos durante o evento.
Segundo a Secretaria de Segurança, um homem foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia, localizada na região central de Brasília, e permanece detido por importunação sexual. Houve, ainda, registro de cinco furtos de celulares e uma motocicleta pelos participantes da posse presidencial.
Já os Bombeiros realizaram 18 atendimentos e uma pessoa foi transportada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital de Base com sinais de embriaguez.
A nota informa ainda que o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou duas desobstruções de vias nas proximidades da área da operação para a posse presidencial. Os veículos estavam bloqueando o trânsito em ruas próximas. Para a Secretaria de Segurança, a operação de segurança ocorreu "dentro do planejado".
Durante a manhã desta terça-feira, choveu na região da Esplanada dos Ministérios. À tarde, apesar das nuvens carregadas, o clima melhorou gradativamente e o sol saiu durante a cerimônia de posse de Bolsonaro.