Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Presidente do Irã condena execução de clérigo e invasão à embaixada da Arábia Saudita

Brasil|Do R7

  • Google News

DUBAI (Reuters) - O presidente iraniano, Hassan Rouhani, comprometeu-se a proteger a segurança das missões estrangeiras em seu país e a processar os responsáveis pelos ataques a postos diplomáticos da Arábia Saudita em uma série de mensagens postadas em sua conta pessoal no Twitter neste domingo.

Rouhani culpou "indivíduos extremistas" pelos ataques na embaixada saudita em Teerã e no consulado na cidade de Mashhad em resposta à execução na Arábia Saudita do alto clérigo xiita Nimr al-Nimr.


Ele também condenou a Arábia Saudita pela execução de Nimr, chamando-a de violação dos "direitos humanos e aos valores islâmicos" e acusando a monarquia sunita de perseguir "políticas sectárias que têm desestabilizado a região nos últimos anos".

Manifestantes que protestavam contra a execução de Nimr invadiram o prédio da embaixada saudita em Teerã mais cedo neste domingo, quebrando móveis e iniciando incêndios, mas foram expulsos pela polícia.

(Por Hadeel Al Sayegh)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.