Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preso hoje pela PF, prefeito de Montes Claros recebeu homenagem da mulher em votação do impeachment

Deputada Raquel Muniz falou sobre a gestão de Ruy Muniz à frente do município

Brasil|Do R7

Após homenagem, marido de Raquel Muniz foi preso
Após homenagem, marido de Raquel Muniz foi preso Após homenagem, marido de Raquel Muniz foi preso

Menos de 24 horas após ter a gestão elogiada pela mulher no plenário da Câmara dos Deputados, o prefeito de Montes Claros (MG), Ruy Adriano Borges Muniz (PSB), foi preso pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (18). O político estava em Brasília quando foi detido.

Ontem, a mulher dele, a deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG), fez uma homenagem ao marido durante o voto favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

— O meu voto é para dizer que o Brasil tem jeito. E o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com a sua gestão.

O prefeito e a secretária municipal de Saúde de Montes Claros, Ana Paula Nascimento, tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça. Eles são suspeitos de favorecerem um hospital da cidade, que seria da família do político. Para isso, inviabilizavam as operações dos demais hospitais públicos.

Publicidade

No Facebook da deputada, internautas reagiram. “É deputada... A senhora homenageou o marido ontem e hoje vai levar maçã pra ele na cadeia! Agora sim o seu voto ficou bem coerente! Safada! Corrupta! Golpista! Vergonha mineira!”, escreveu uma mulher.

Prefeitura nega irregularidade

Em nota, a Prefeitura de Montes Claros aponta que "tem plena convicção de que a decisão, absurda, será revertida e a Justiça prevalecerá". Para a administração Muniz, o prefeito sofre "forte perseguição política" por "cobrar profundas mudanças no sistema de saúde de Montes Claros", e "contrariou interesses".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.