Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Preso no Rio, ex-diretor da Petrobras segue hoje para Curitiba 

Ministério Público da Suíça encontra 12 contas bancárias sob o controle de Paulo Roberto da Costa

Brasil|Da Agência Brasil

  • Google News
Depois de quase um mês, Paulo Roberto volta a ser preso
Depois de quase um mês, Paulo Roberto volta a ser preso

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, deve seguir nesta quinta-feira (12) para Curitiba, depois de passar a noite na carceragem da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Ele foi preso ontem (11), por determinação do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Costa foi preso à tarde, em casa, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.


Costa foi solto no dia 19 de maio, mas foi preso novamente ontem após o Supremo Tribunal Federal (STF) validar as provas da Operação Lava Jato, da Polícia Federal e determinar que as ações penais oriundas da investigação fossem devolvidas à Justiça Federal.

O advogado de Paulo Roberto, o criminalista Nélio Machado, disse agora de manhã que a Polícia Federal não informou a hora que o cliente embarcará para Curitiba. Machado disse que ainda não definiu a linha que tomará para tentar colocar Paulo Roberto Costa novamente em liberdade. Ele disse que hoje é um dia "praticamente morto" na Justiça e qualquer petição que faça será só a partir de amanhã.


Leia mais notícias de Política e Brasil

Na decisão, o juiz Sérgio Moro diz que o Ministério Público da Suíça informou que foram descobertas naquele país contas bancárias no valor de US$ 29 milhões. Segundo o órgão, foram identificadas 12 contas em bancos suíços sob o controle de Costa, suas duas filhas, genros e de um funcionário do doleiro Alberto Youssef. Desse total, de acordo com o Ministério Público suíço, US$ 23 milhões pertencem a Costa.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.