Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Produção industrial brasileira fica estável em outubro, diz IBGE

Brasil|Do R7

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção industrial brasileira ficou estável em outubro frente a setembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira, num resultado pior do que o esperado.

Na comparação com outubro de 2013, a produção recuou 3,6 por cento.

De acordo com pesquisa da Reuters junto a 23 analistas, a expectativa era de que a produção industrial subisse 0,30 por cento em outubro sobre setembro. As estimativas variaram de queda de 1,50 por cento a alta de 1,0 por cento.

Na comparação anual, a expectativa era de queda de 3 por cento na mediana de 20 estimativas, que variaram de retração de 4,80 a 1,90 por cento.

(Por Rodrigo Viga Gaier e Felipe Pontes; Edição de Patrícia Duarte)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.