Brasil Queiroz será levado ao Rio nesta quinta para ser ouvido

Queiroz será levado ao Rio nesta quinta para ser ouvido

Após prisão em Atibaia, ex-assessor passou por exame de corpo de delito e está no DHPP, em São Paulo, para cumprimento do mandado de prisão

  • Brasil | Giuliana Saringer e Joyce Ribeiro, do R7

Queiroz está no DHPP em São Paulo

Queiroz está no DHPP em São Paulo

Reprodução/ Record TV - 18.06.2020

O ex-assessor de Flávio Bolsonaro Fabrício Queiroz será levado ao Rio de Janeiro ainda nesta quinta-feira (18) para ser ouvido pelos promotores do Estado. 

O delegado Osvaldo Nico Gonçalves afirmou, em entrevista para a Record TV, que Queiroz já passou pelo exame de corpo de delito e está bem.

"Daqui [São Paulo] ele vai pro Rio. O delegado geral já está providenciando o transporte. Aqui ele não vai ser ouvido. Só vamos cumprir o mandado de prisão", destacou.

De acordo com o delegado, houve apreensão de bens, mas não informou qual item foi apreendido. 

A prisão aconteceu sem intercorrências. "Não tivemos incidente, nada. Foi bem tranquilo. Nenhuma resistência, foi uma diligência que não teve intercorrência", afirmou um promotor do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na porta do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), no centro da capital paulista. 

Queiroz foi preso nesta quinta em Atibaia, no interior de São Paulo, em um imóvel ligado ao advogado de Flávio Bolsonaro. O mandado foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro em investigação que apura esquema de "rachadinha" no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, enquanto era deputado estadual. No esquema, servidores da Alerj devolveriam parte dos seus vencimentos a Flávio Bolsonaro.

Últimas