Brasil Receita apreende 129 kg de cocaína em carga de suco de laranja

Receita apreende 129 kg de cocaína em carga de suco de laranja

A droga estava escondida na porta do contêiner, no Porto de Santos, e seria embarcada com destino a Antuérpia, na Bélgica

Receita Federal apreende 129 kg de cocaína no Porto de Santos

Receita Federal apreende 129 kg de cocaína no Porto de Santos

Divulgação/Receita Federal

Equipes da alfândega da Receita Federal em Santos localizaram nesta segunda-feira (3) 129 kg de cocaína escondidos em um contêiner prestes a ser encaminhado para a Europa. A carga era de suco de laranja e tinha como destino a Antuérpia, na Bélgica.

A apreensão de cocaína no primeiro semestre de 2020 pela Receita Federal chegou a 27,8 toneladas. A quantidade é 5,07% maior do que a registrada entre janeiro e junho de 2019, e é o maior resultado já apurado pelo órgão nos seis primeiros meses de um ano.

Desta vez, a droga não estava escondida na carga, mas sim na porta do contêiner, que foi selecionado para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner. O cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas, aumentando as suspeitas, que foram confirmadas ao se abrir a estrutura da porta do contêiner.

A droga interceptada pela Alfândega da Receita Federal em Santos foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir da localização da droga, e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal. 

Últimas