Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Receita apreende 27,8 toneladas de cocaína no primeiro semestre 

Resultado é recorde para o período; porto de Santos foi responsável por 40% das apreensões, seguido por Salvador (BA) e Paranaguá (PR)

Brasil|Do R7

Droga apreendia em carga de caixas com folhas de papel, no Porto de Santos
Droga apreendia em carga de caixas com folhas de papel, no Porto de Santos Droga apreendia em carga de caixas com folhas de papel, no Porto de Santos

A Receita Federal apreendeu 27,8 toneladas de cocaína no primeiro semestre de 2020. A quantidade é 5,07% maior do que a registrada entre janeiro e junho de 2019, e é o maior resultado já apurado pelo órgão nos seis primeiros meses de um ano.

Leia também: Fronteiras têm apreensão recorde de drogas de 56 toneladas em abril

Para combater a movimentação de drogas no país o órgão tem investido constantemente em tecnologia, capacitação de servidores e ações de inteligência, como troca de informações com órgãos de segurança nacionais e administrações aduaneiras de outros países.

Bart e Grace, cães farejadores em ação no Aeroporto de Guarulhos
Bart e Grace, cães farejadores em ação no Aeroporto de Guarulhos Bart e Grace, cães farejadores em ação no Aeroporto de Guarulhos

Cerca de 40% das apreensões de cocaína pela Receita Federal ocorreram no Porto de Santos (SP), o maior da América Latina, que reteve 10,5 toneladas da droga.

Outros portos que registraram números expressivos foram os de Salvador (BA) e Paranaguá (PR), com apreensões de 4,9 toneladas e 4,3 toneladas respectivamente. Em 2019, a Receita Federal registrou um recorde de apreensão de cocaína, com 57,8 toneladas apreendidas. O resultado foi 84% maior do que o apurado em 2018.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.