Republicanos reafirma convergência com pautas do governo
Segundo o presidente da legenda, o deputado federal Marcos Pereira, apoio se mantém para projetos que coincidem com os ideais do partido
Brasil|Do R7
O presidente do partido Republicanos, o vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (SP), afirmou que o partido segue coerente com sua postura de apoiar as pautas do governo Bolsonaro - adotada desde o início do mandato - em especial as que buscam a modernização da legislação do país e o desenvolvimento.
A postura da legenda foi tema nesta semana de reportagem da “Folha de S. Paulo” S. Paulo”, que aborda a suposta negociação entre o Executivo e diferentes partidos por apoio no Congresso e que envolveria cargos e liberação de emendas. O Republicanos negou a possibilidade e reitera o que já havia dito há mais de um ano.
Segundo Pereira, desde o início da gestão o partido vem afirmando que cerca de 80% das pautas econômicas do governo convergem com a pauta do partido. Foi o caso da reforma da Previdência, em que o partido sugeriu alterações e depois fechou questão pela aprovação do texto.
O deputado federal afirmou ainda que se encontrou apenas uma vez em 2020 com Bolsonaro, para tratar de questões relevantes para o Brasil, como o combate à pandemia e retomada do crescimento econômico.