Ricardo Saud é transferido para Papuda
Executivo deixou a Superintendência em Brasília na tarde desta sexta
Brasil|Do R7, com Reuters

A PF (Polícia Federal) informou que Ricardo Saud, delator da J&F, foi transferido da Superintendência em Brasília para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, o que despertou preocupação em seu advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay na tarde desta sexta-feira (15).
O empresário da JBS Joesley Batista e Saud se entregaram à PF no fim de semana após ser expedido mandado de prisão temporária pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin depois de áudios apontarem que os dois teriam omitido crimes aos procuradores no acordo de delação premiada fechado ao lado de outros executivos da J&F.
Na noite de quinta-feira (14), Fachin aceitou pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e converteu a prisão dos dois em preventiva, tornando o tempo de detenção indeterminado.
Mesmo já detido desde o fim de semana,Defe Joesley também foi alvo de um novo mandado de prisão na quarta-feira expedido pela Justiça Federal de São Paulo como parte da investigação sobre o uso de informação privilegiada, em uma ação que resultou também na prisão de seu irmão Wesley Batista, presidente da J/S.
Kakay, que é advogado dos dois, afirmou que está preocupado com a integridade de Saud. Disse que, mesmo indo para uma ala especial na penitenciária de Brasília, há seis pessoas que ele delatou presas lá, uma das quais, segundo o defensor, o jurou de morte.
Apesar disso, o advogado informou que até o momento não fez qualquer pedido às autoridades em razão dessa peculiaridade da prisão de Saud.
— Essa foi uma decisão da Polícia Federal que nós simplesmente acatamos. Eu confiou na Polícia Federal, ela tem competência e expatries para saber qual é o melhor lugar para eles, até porque a responsabilidade da segurança deles é da Polícia Federal. A nossa preocupação com segurança é real porque eles delataram muita gente, pessoas que têm poder.














