Rio rompe segundo contrato de obra olímpica com construtora devido a atraso
Brasil|Do R7
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta quinta-feira o rompimento de contrato com a empresa Ibeg Engenharia e Construções para a reforma do centro de hipismo dos Jogos Olímpicos alegando atraso na obra, uma semana depois de ter tomado a mesma medida com relação ao complexo de tênis da Olimpíada.
Além de encerrar o acordo de forma unilateral o contrato para as obras da arena de hipismo dos Jogos, o município multou a Ibeg em 10,1 milhões de reais, de acordo com publicação no Diário Oficial do Município nesta quinta, a menos de sete meses da abertura da competição.
A prefeitura já havia encerrado na semana passada o contrato com consórcio formado pela própria Ibeg, Tangran e Damiani para a construção do Centro Olímpico de Tênis, também por não cumprimento de prazos e outras irregularidades. O consórcio recorreu à Justiça contra a decisão da prefeitura.
O centro de hipismo da Olimpíada fica no Complexo de Deodoro e tinha obra de reforma estimada em 157 milhões de reais. A prefeitura não disponibiliza informações sobre o percentual de conclusão das obras no local, ao contrário do que faz para a maior parte das outras instalações olímpicas.
Procurada pela Reuters, a Ibeg não tinha um posicionamento de imediato sobre a decisão da prefeitura do Rio de encerrar o contrato.
None
None
(Reportagem de Pedro Fonseca)














