Santander Brasil tem lucro societário de R$578 mi no 4º tri
Brasil|Do R7
SÃO PAULO (Reuters) - O Santander Brasil, maior banco estrangeiro no país, anunciou nesta terça-feira que teve lucro líquido, ou societário, de 578 milhões de reais no quarto trimestre, alta de 7,7 por cento ante os três meses imediatamente anteriores.
Em bases recorrentes, ou gerenciais, o lucro da instituição foi de 1,521 bilhão de reais no quarto trimestre, aumento de 3,9 por cento na mesma base de comparação.
No fim de dezembro, a carteira de crédito do filial do banco espanhol no país somava 245,514 bilhões de reais, um crescimento de 7,9 por cento em 12 meses. No conceito ampliado, a alta foi de 11 por cento, para 310,593 bilhões de reais.
O índice de inadimplência da carteira, medido pelo saldo de operações vencidas com mais de 90 dias, atingiu 3,3 por cento, contra 3,7 por cento no trimestre anterior.
As despesas do banco para provisões para perdas com inadimplência atingiram 2,128 bilhões de reais no período, queda de 13,7 por cento na comparação sequencial.
A rentabilidade sobre o patrimônio líquido do grupo subiu de 11,6 para 12,1 por cento na passagem do terceiro para o quarto trimestre.
O controlador espanhol passou a deter 88,3 por cento do capital social total da filial brasileira no final de outubro, após uma oferta de permuta de ações do Santander Brasil por BDRs do Santander.
None
(Por Aluisio Alves)















