Secretário de Agricultura da Bahia sai em defesa de projeto beneficente de criação de peixes
Em resposta à IstoÉ, Eduardo Salles diz que órgão fez estudo e que fazenda bancaria projeto
Brasil|Do R7
Do dia seguinte após a revista IstoÉ publica matéria sobre um projeto beneficente de criação de peixes no interior da Bahia, o Secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Eduardo Salles, saiu em defesa do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, e negou uso de verbas estaduais ou do governo federal.
Salles ressaltou que "o Projeto Técnico foi apresentado ao Ministro uma vez que o local possui capacidade para produção de peixes, transformados em alimentos para crianças inseridas no projeto social da Fazenda Canaã".
Na nota, o secretário disse que a Fazenda Nova Canaã se trata de uma associação beneficente e, por "estar dentro do escopo de atuação da empresa e ser um projeto de pequeno porte, a Bahia Pesca apenas orientou a referida Fazenda quanto aos aspectos técnicos para a finalidade".
Leia abaixo a nota do secretário na íntegra:
"Senhor Ministro,
Ao cumprimentar Vossa Excelência e diante da matéria publicada pela Revista Isto É sob o título “O ministro da Pesca e sua Associação Beneficente”, cabem pertinentes esclarecimentos que poderão auxiliá-lo na resposta a possíveis questionamentos.
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia, por meio da Bahia Pesca S/A, elaborou Projeto Técnico apontando viabilidade para implantação de 18 tanques-rede na Fazenda Canaã. Por se tratar de uma Associação Beneficente, estar dentro do escopo de atuação da empresa e ser um projeto de pequeno porte, a Bahia Pesca apenas orientou a referida Fazenda quanto aos aspectos técnicos para a finalidade, concluindo dentro do estudo que, para a implantação dos tanques, seria necessário um investimento da ordem de R$ 45.000,00 arcados pela própria Associação.
Sendo assim, não houve, em momento algum, a utilização de equipamentos públicos estaduais ou verbas oriundas de convênio com Ministério da Pesca. Ressalte-se, ainda, que o Projeto Técnico foi apresentado ao Ministro uma vez que o local possui capacidade para produção de peixes, transformados em alimentos para crianças inseridas no projeto social da Fazenda Canaã.
Atenciosamente,
EDUARDO SALLES
Secretário"















