Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Senado aprova criação de empresa que planejará setor de transportes

A EPL será responsável pelo trem-bala que vai ligar Campinas ao RJ

Brasil|Do R7

  • Google News

O Senado aprovou nesta quarta-feira (28) e agora segue para sanção presidencial a medida provisória 576, que transforma a Etav (Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade) em EPL (Empresa de Planejamento e Logística S.A).

Vinculada ao Ministério dos Transportes, a nova empresa se encarregará do planejamento de todo o setor de transporte do País, reorganizando a logística de rodovias, ferrovias, portos e hidrovias. Também está sob a responsabilidade da EPL a coordenação das obras relacionadas ao TAV (Trem de Alta Velocidade), o trem-bala que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.


A medida cria a figura do operador ferroviário independente para gerenciar a demanda por esse tipo de transporte nas ferrovias concedidas pelo governo.

Leia mais notícias no R7 Brasil

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.