Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Senador elogia pronunciamento de Dilma na ONU e diz que discurso foi "histórico"

Lindbergh Farias disse que fala da presidente está "à altura deste novo Brasil"

Brasil|Da Agência Senado

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Senador elogiou pronunciamento de Dilma na ONU
Senador elogiou pronunciamento de Dilma na ONU

No final da sessão desta terça-feira (24), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) resumiu e comentou o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na abertura da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Para o senador, foi “um discurso histórico, altivo, lúcido e sereno, que abrangeu temas espinhosos e difíceis”.

O senador ressaltou que o pronunciamento está “à altura deste novo Brasil, que todos estamos construindo: forte e soberano, de um lado, mas também cooperativo, transparente, negociador e absolutamente comprometido com o multilateralismo, a cooperação internacional e o direito internacional público”.


Lindbergh Farias afirmou que, não apenas como senador, mas como cidadão brasileiro, se sentiu absolutamente representado pela presidente.

— Não se trata de coragem pessoal, mas sobretudo de independência e altivez de um novo País. Um País que hoje é um grande protagonista internacional, cortejado e respeitado, que não se acanha em dizer o que precisa ser dito.


“Internet não pode ser usada como campo de guerra”, diz Dilma na ONU

Leia mais notícias de Brasil

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.