Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Senador Eunício Oliveira (PMDB) é cotado para Integração Nacional

Dilma disse a Temer que pode ampliar espaço do PMDB, desde que no Ministério da Integração

Brasil|Do R7

  • Google News
"Pode até ser que tenha [novidade] hoje", comentou o senador
"Pode até ser que tenha [novidade] hoje", comentou o senador

Com o nome ventilado para assumir o comando do Ministério da Integração Nacional, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), disse nesta terça-feira, 04, que tudo que o PMDB quer é se "integrar a esse Brasil". A pasta é cobiçada pelo partido por tocar obras de apelo eleitoral na região Nordeste.

— (A reforma ministerial) É uma decisão da presidente, que ainda não conseguiu formatar essa coisa. Não tem novidade. Pode até ser que tenha hoje.


O senador falou após a cerimônia de transmissão de cargo na Casa Civil, hoje, pela manhã.

Na noite de ontem, Dilma se reuniu com o vice-presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, por quase seis horas, em mais uma tentativa de acertar a nova fatia do PMDB no primeiro escalão. Antes do encontro, Dilma disse a Temer que poderia ampliar o espaço do PMDB em mais uma vaga, desde que o partido não reivindicasse a Integração Nacional — pasta reservada para o PROS, a nova legenda do governador do Ceará, Cid Gomes.


Casa Civil lida com 'espinhosas missões', diz Mercadante

Gleisi deseja sucesso a Mercadante e diz que buscou diálogo enquanto ministra


Segundo o Broadcast Político apurou, o nome de Eunício Oliveira foi cogitado durante a reunião para assumir a Integração Nacional.

— O Ministério da Integração é importante, capilarizado, tem ações voltadas de integração nacional. Tudo que nós queremos é nos integrar a esse Brasil. Essa questão de ministério cabe exclusivamente à presidente. Ela pode ouvir os partidos, mas a decisão é dela.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.