Senador pede que Moro e Guedes expliquem ação contra jornalista
Requerimento de Randolfe Rodrigues será analisado pela Comissão Diretora do Senado e, se aprovado, obriga os ministros a prestarem esclarecimentos
Brasil|Do R7
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou um pedido para que os ministros Sérgio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia) se expliquem a respeito da suposta investigação aberta contra o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil.
O requerimento foi recebido na quarta-feira (3) e deve ser analisado pelos membros da Comissão Diretora do Senado na próxima sessão da Casa.
Se o pedido for aprovado pelo colegiado, Moro e Guedes estão obrigados a comparecer ao Senado para prestar os devidos esclarecimentos solicitados pelo senador do PSOL.
Greenwald, que já compareceu à Câmara dos Deputados para se posicionar a respeito das reportagens sobre as conversas ente Sérgio Moro e o chefe da Força-Tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagol.
Um requerimento do próprio senador Randolfe Rodrigues também foi aceito pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal para que Greenwald compareça à Casa Legislativa.