Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Sérgio Moro elogia atuação de juíza da Operação Zelotes

Juiz que comanda a Lava Jato disse que caso está nas mãos de uma colega “muito competente“

Brasil|Alexandre Garcia, do R7*


Moro classificou a última deliberação de Célia como "importante"
Moro classificou a última deliberação de Célia como "importante"

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela investigação do esquema de corrupção da Petrobras, elogiou nesta terça-feira (27) a atuação da juíza que comanda a Operação Zelotes, Célia Regina Bernardes, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal.

Em discurso durante o fórum Brazil Summit, promovido pela revista britânica The Economist, Moro classificou Célia como uma profissional “muito competente”. Para o juiz, a determinação do cumprimento de 33 mandados judiciais na última segunda-feira (26) foi “importante” para o País.

— Acredito que [o caso] está nas mãos de uma colega juíza muito competente. Vamos observar o desenvolvimento dos trabalhos.

Apesar dos elogios, Moro afirma que não tem acompanhado a investigação do esquema de compra de medidas provisórias para favorecer montadoras de veículos de perto.

Publicidade

— Só conheço o caso pela imprensa.

"Fomos puxar um fio e surgiu um monstro", afirma Sérgio Moro sobre a Lava Jato

Publicidade

Os mandados judiciais cumpridos no início da semana totalizaram seis prisões preventivas, 18 mandados de busca e apreensão e nove de condução coercitiva no Distrito Federal e nos Estados de São Paulo, Piauí e Maranhão.

Uma das buscas efetuadas pela PF (Polícia Federal) na terceira fase da Operação foi realizada no escritório de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Publicidade

*Colaborou Victor Labaki, estagiário do R7.

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.