Sites do PMDB e do Tribunal de Contas de SC são invadidos por hackers e visitante fica ouvindo 'funk da Peppa'
Grupo denominado Security Attack atacou outros portais durante a madrugada
Brasil|Bruno Lima, do R7, em Brasília
O site do PMDB na Câmara foi invadido durante a madrugada desta segunda-feira (24) por hackers que modificaram a página do partido. O grupo denominado Security Attack publicou uma imagem com a frase “nunca subestime o fraco, pois ele não age com a força e sim com a mente“. Além da mensagem, uma música chamada ‘Funk da Peppa’ começava a tocar assim que o usuário visitasse o portal. O endereço já foi normalizado.
Leia mais notícias de Brasil e Política
De acordo com o responsável pelo site, o primeiro ataque aconteceu na noite de domingo por volta de 23h. Depois que o sistema foi reestabilizado, os hackers tentaram derrubar o site novamente durante a madrugada. Os ataques só pararam no início da manhã. Os técnicos trabalham para descobrir como o grupo conseguiu invadir a página.
Outros sites também foram alvos de ataques do mesmo grupo como o do Tribunal de Contas de Santa Catarina e o do Departamento de Engenharia de Telecomunicações da Universidade Federal Fluminense. Até a publicação desta reportagem ambos continuavam fora do ar.