Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tabata Amaral: 'Uma coisa que une a população é a luta pela educação'

Deputada viralizou ao questionar o ex-ministro da pasta Ricardo Vélez em sua participação na Comissão de Educação da Câmara no mês passado

Brasil|

Deputada Tabata Amaral, no plenário
Deputada Tabata Amaral, no plenário Deputada Tabata Amaral, no plenário

A deputada Tabata Amaral (PDT-SP) contestou, nesta quarta-feira (15), dados apresentados pelo atual ministro da Educação, Abraham Weintraub. Fora do Congresso, todas centenas cidades do país manifestam contra cortes de verbas na Educação, promovidas pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

"São tantos absurdos, tantas arbitrariedades, a primeira delas é dizer que há uma concentração nas humanas. Não é verdade, ministro, apenas 1,4% da verba do CNPQ vai pra ciências sociais, apenas 23,7% das bolsas da Capes vão para humanas", disse Amaral no plenário.

Leia também: Atos reúnem manifestantes em todas as capitais contra cortes

A deputada viralizou ao questionar o ex-ministro da pasta Ricardo Vélez em sua participação na Comissão de Educação da Câmara no mês passado. Desta vez, a fala da deputada foi mais curta. Ela teve apenas três minutos para questionar o atual gestor.

Publicidade

"Depois de mais uma manipulação em que o governo anuncia que vai recuar nos cortes da Educação e logo recua novamente numa tentativa de desmobilizar. A população a gente viu que não deu certo, a Câmara está aqui, as pessoas estão nas ruas. Não porque somos idiotas úteis, mas se tem uma coisa que une a população desse País é a luta pela educação", disse a deputada.

Veja mais: Estudantes e professores marcam protestos pelo Brasil

"O senhor é um ministro de estado não pode vir aqui sem nenhum critério técnico, baseado em ideologia", afirmou. "Ministro o senhor tem de falar de Enem. Sair dessa guerra ideológica", afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.