Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Temer anuncia programa de concessões e prevê R$ 45 bilhões em investimentos

Programa é aposta do governo para impulsionar o investimento e retomar a economia

Brasil|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Governo federal vai propor 35 concessões no setor de linhas de transmissão de energia
Governo federal vai propor 35 concessões no setor de linhas de transmissão de energia

O presidente Michel Temer disse nesta terça-feira que o PPI (Programa de Parcerias em Investimentos) deverá atrair R$ 45 bilhões em investimentos em projetos e concessões na área de infraestrutura.

Em declaração na abertura da reunião do PPI, Temer disse ainda que os problemas de infraestrutura que afetam o escoamento da produção brasileira foram herdados por seu governo e afirmou que o programa é fundamental para a criação de um novo ambiente de negócios.


— Vejam que serão 45 bilhões de novos investimentos nos setores de energia, transportes e saneamento, que promoverão a criação de 200 mil novos empregos diretos e indiretos. [...] Precisamos fazer logo isso, porque mais almejamos é exatamente o combate ao desemprego. Quanto antes pudermos levar isso adiante, tanto melhor.

Economia encolhe 3,6% em 2016, e País tem pior recessão desde 1948


O presidente disse que, no encontro, do qual também participam ministros como Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) e Maurício Quintella Lessa (Transportes), serão apresentados 55 novos projetos de parceria com a iniciativa privada.

"Queremos ter uma infraestrutura eficaz para que o escoamento da produção se dê com grande facilidade", disse Temer, que voltou a afirmar, no mesmo dia em que foi divulgada queda de 3,6% no PIB (Produto Interno Bruto) de 2016, que o Brasil deixou a recessão para trás.


— Estamos deixando a recessão profunda para trás e entrando numa fase de prosperidade, onde investimentos privados serão decisivos.

Moreira Franco, que coordena o PPI e também falou na abertura do encontro, disse que, como parte do programa, o governo federal vai propor 35 concessões no setor de linhas de transmissão de energia.

O PPI é uma das apostas do governo Temer para impulsionar o investimento e retomar a economia em um momento que o governo também tem tido que lidar com turbulências na área política, provocadas pela operação Lava Jato, e tem buscado promover uma agenda de reformas junto ao Congresso Nacional, como mudanças nas legislações trabalhista e previdenciária.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.