Terremoto na Venezuela de 7,3 graus é sentido no norte do Brasil

Moradores de Manaus e Boa Vista evacuaram edifícios após tremor a mais de 2.000 km de distância

Um terremoto de 7,3 graus atingiu o litoral venezuelano na tarde desta quarta-feira (21), na região turística do Estado de Sucre, no extremo leste do país. O epicentro do tremor foi no mar do Caribe, às 17h31 (hora local, 18h31 de Brasília), próximo à cidade de San Juan de las Galdonas, a cerca de 600 km de Caracas.

O tremor, que levou à evacuação de edifícios na capital venezuelana, também foi sentido em cidades do norte do Brasil, como Boa Vista (RR) e Manaus (AM), a 2.000 km de distância.

Veja imagens do terremoto em Manaus:

Na capital venezuelana, terremoto foi sentido com força na capital, levando à evacuação de prédios públicos e zonas residenciais.

"Aqui se sentiu muito, muito forte. O apartamento todo tremeu, caíram algumas coisas e as janelas faziam um barulho que pareciam que iam se romper. Mas nada se quebrou, graças a deus", contra Waika Oliveira, de 36 anos, funcionária pública que mora em Guatire, na região metropolitana de Caracas. Ela diz, por mensagem de whatsapp, que no momento há dificuldade para realizar ligações telefônicas.

Pelas redes sociais, vários moradores de Boa Vista e Manaus relatam como sentiram o tremor: