Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toffoli diz a Bolsonaro que STF está comprometido com reformas

Presidente eleito afirmou que "nenhuma pessoa sozinha vai salvar nossa pátria", após encontro com ministro do Supremo nesta quarta-feira

Brasil|Fernando Mellis, do R7

Bolsonaro diz que consultará Toffoli antes de decisões
Bolsonaro diz que consultará Toffoli antes de decisões Bolsonaro diz que consultará Toffoli antes de decisões

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, afirmou nesta quarta-feira (7), que a Corte está disposta a trabalhar com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para vencer o que chamou de "três desafios imediatos". Os dois se encontraram na manhã de hoje.

"Da parte do Poder Judiciário, tenho dito de maneira pública que o país tem três desafios imediatos: a Previdência, as questões fiscal e tributária e a segurança pública", afirmou o presidente da mais alta Corte do país.

O magistrado ainda disse que o tribunal está aberto ao "diálogo institucional" para que se estabeleça, entre os três poderes, "um pacto republicano".

Já o presidente eleito afirmou que pretende consultar o ministro Toffoli "antes de tomar uma iniciativa".

Publicidade

"Nenhuma pessoa sozinha vai salvar nossa pátria, mas uma equipe, a união de autoridades juntamente com seu povo pode oferecer alternativas", completou.

Mais cedo, Bolsonaro se reuniu com o comando da Aeronáutica. O encontro faz parte de uma série de compromissos do presidente eleito desde ontem, quando chegou a Brasília para iniciar o governo de transição.

Ainda nesta quarta-feira, o presidente eleito almoçará com o presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha. Às 16h, está programada uma cerimônia no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer, para o início simbólico do governo de transição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.