Bolsonaro diz que consultará Toffoli antes de decisões
Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoO presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, afirmou nesta quarta-feira (7), que a Corte está disposta a trabalhar com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para vencer o que chamou de "três desafios imediatos". Os dois se encontraram na manhã de hoje.
"Da parte do Poder Judiciário, tenho dito de maneira pública que o país tem três desafios imediatos: a Previdência, as questões fiscal e tributária e a segurança pública", afirmou o presidente da mais alta Corte do país.
O magistrado ainda disse que o tribunal está aberto ao "diálogo institucional" para que se estabeleça, entre os três poderes, "um pacto republicano".
Já o presidente eleito afirmou que pretende consultar o ministro Toffoli "antes de tomar uma iniciativa".
"Nenhuma pessoa sozinha vai salvar nossa pátria, mas uma equipe, a união de autoridades juntamente com seu povo pode oferecer alternativas", completou.
Mais cedo, Bolsonaro se reuniu com o comando da Aeronáutica. O encontro faz parte de uma série de compromissos do presidente eleito desde ontem, quando chegou a Brasília para iniciar o governo de transição.
Ainda nesta quarta-feira, o presidente eleito almoçará com o presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha. Às 16h, está programada uma cerimônia no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer, para o início simbólico do governo de transição.