Tremor é sentido em Brasília e prédios são evacuados
Edifícios do Setor Comercial Sul foram esvaziados após tremor
Brasil|Mariana Londres, com Record TV
Um tremor foi sentido na manhã desta segunda-feira (2) na região central de Brasília e prédios foram evacuados. Há relatos de moradores que sentiram os tremores perto das 10h40 em prédios residenciais e comerciais nas Asas Sul, Norte e no Setor Comercial Sul, área central, onde prédios comerciais foram evacuados.
No Setor Comercial, funcionários relataram quatro abalos, sendo um de maior duração.
Nas redes sociais, há relatos de tremores em prédio do Ministério da Justiça e nas sedes da Infraero, da Codeplan, da Terracap e da Secretaria de Segurança Pública, do Palácio do Buriti, além do MEC (Ministério da Educação) da Indústria e do Comércio (Mdic). Esses edifícios também foram esvaziados.
De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) trata-se de reflexo de um tremor de magnitude 6.8 na escala Richter na região de Carandayti, na Bolívia. Em São Paulo e em Santos também foram sentidos tremores.
Sede do MP e da Petrobras sentem efeitos do terremoto na Bolívia
Segundo Sérgio Bezerra, da Defesa Civil, em entrevista ao Balanço Geral DF, centenas de prédios foram afetados mas nenhum dano estrutural foi detectado até o momento.
— Centenas de prédios foram afetados mas não há necessidade de pânico. Se houver trinca ou fissura, chame a Defesa Civil para avaliação. Mas na área central até o momento não foi registrado nada que mostre que alguma estrutura tenha sido abalada.