Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Tribunal mantém condenação de ex-governador tucano

Eduardo Azeredo é acusado de lavagem de dinheiro e peculato

Brasil|Do R7

  • Google News
Ele é acusado de participação em mensalão mineiro
Ele é acusado de participação em mensalão mineiro

O TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) manteve a condenação do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB). Ele é acusado de lavagem de dinheiro e peculato no mensalão mineiro. A confirmação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (23).

O tribunal também reduziu a pena do tucano. A prisão de 20 anos e 10 meses passou para 20 anos e um mês. Azeredo vai recorrer em liberdade.


A decisão não foi unânime: dois desembargadores votaram pela manutenção da decisão de primeiro grau e um foi contra.

Na decisão, também foi incluído o pagamento de 88 dias de multa (um salário mínimo por dia). Azeredo será preso depois de todos os recursos esgotados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.