Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Turismo cria grupo de trabalho para analisar convênios com instituto investigado na operação Esopo

Pasta tem nove acordos firmados com órgão, que está no centro da investigação da PF

Brasil|Da Agência Brasil

O Ministério do Turismo criou um grupo de trabalho para concluir as análises técnicas e financeiras de nove convênios firmados entre a pasta e o IMDC (Instituto Mundial de Desenvolvimento e da Cidadania), segundo portaria publicada no Diário Oficial da União de nesta sexta-feira (13).

O grupo tem 30 dias para concluir os trabalhos. Esta semana, o Ministério do Trabalho e Emprego também formou um grupo de trabalho para analisar os convênios com o mesmo instituto, principal alvo das investigações da Operação Esopo, da PF (Polícia Federal), deflagrada nos últimos dias.

A PF estima que tenham sido desviados R$ 400 milhões em recursos públicos por fraudes em licitações do Ministério do Trabalho. As investigações levaram à exoneração de funcionários do ministério, inclusive do secretário executivo, Paulo Roberto dos Santos Pinto.

Fotos: veja helicóptero e carrões apreendidos pela Polícia Federal


Leia mais notícias de Brasil e Política

Até a última quinta-feira (12), o instituto já havia sido investigado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) por ser suspeito de ter causado um prejuízo de quase R$ 26 milhões aos cofres públicos com irregularidades na execução do Programa ProJovem, do Ministério do Trabalho, em Minas Gerais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.