Cid Gomes após ser baleado em Sobral
TV RecordA ação do senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) em Sobral, no Ceará, que terminou com o parlamentar baleado após tentar entrar em um batalhão da PM usando um trator, provocou manifestações de políticos e outras personalidades pelo país.
O irmão de Cid, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes, postou que o irmão foi vítima de dois tiros de arma de fogo e pediu que os "marginais" que praticaram o crime sejam punidos.
Já o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) ressaltou a tentativa de invasão e disse: "Bala de borracha em cima dele!". O post foi feito pouco após o fato, quando a assessoria do senador havia informado que ele tinha sido atingido por balas de borracha, dado corrigido posteriormente para arma de fogo.
Também criticou a ação o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que chamou a ação de "inacreditável", e o deputado estadual André Fernandes (PSL-CE).
O presidente do Senado manifestou preocupação com o ocorrido.
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) chamou de inaceitável "uma greve armada". Jandira Feghali (PCdoB-RJ), deputada federal, associou a paralisação às milícias ao comentar o tiro. "Situação complicadíssima na cidade de Sobral (CE) e enfrentada por ele [Cid] enquanto autoridade. Motim, toque de recolher, 'milicianos', disse.